Um jovem de 18 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio em Santa Maria por volta das 23h desta sexta-feira no bairro Parque Pinheiro Machado. A vítima foi baleada na cabeça com, pelo menos, três tiros na cabeça. O jovem foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). As informações são da Rádio Gaúcha.
Conforme relato de testemunhas e, inclusive, da própria vítima, o autor dos disparos estaria em uma moto e seria morador do bairro Cipriano Rocha. O baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Husm.
Os disparos atingiram a vítima na cabeça. A polícia fez buscas ao local e chegou ao autor dos disparos: um adolescente de 15 anos. Em relato aos policiais, o adolescente admitiu ter atirado na vítima.
O autor dos disparos, que estava na companhia de outro adolescente, ainda disse que a arma usada no crime estava escondida em uma casa na Vila Canaã. O adolescente foi apreendido e o caso encaminhado ao Ministério Público. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Durante a abordagem dos dois adolescentes suspeitos, houve uma confusão entre os moradores da Rua Vitória e os policias militares. O caso foi registrado na Polícia Civil como agressão policial.